Ecaph SMS Treinamentos e MonteVerde Cursos Monte Verde Cursos
Menu

Curso de NR 35 – Trabalhos em Altura Carga Horária NR 35 Trabalhador 16h NR 35 Supervisor 40h

Curso NR 35:
De acordo com o Ministério do Trabalho (MTb), é considerado trabalho em altura qualquer atividade executada acima de 2 metros do piso tendo risco de queda. Dessa forma, qualquer trabalho que envolve o uso de escadas, plataformas ou andaimes podem receber tal denominação.


Somente profissionais capacitados (com o curso NR 35) podem exercer esse tipo de trabalho, que deve ser executado com planejamento, organização e cuidados especiais, a fim de garantir a máxima segurança para todas as pessoas envolvidas. O curso NR 35 Trabalho em Altura é dividido em 2 (dois) cursos distintos:


Curso NR 35 Trabalhador:
O Curso de NR-35 Trabalho em Altura para Trabalhador, possui carga horária de 16 horas, validade de 2 (dois) anos, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá desempenhar o trabalho em altura.


Após o prazo de 2 (dois) anos, o profissional deve realizar o Curso de Reciclagem NR-35 Trabalho em Altura para Trabalhador (08 horas)


Curso NR 35 Supervisor:
O Curso de NR-35 Trabalho em Altura para Supervisor, possui carga horária de 40 horas, validade de 2 (dois) anos, sendo um curso obrigatório para o profissional que irá desempenhar a supervisão do trabalho em altura.


O curso visa a cumprir o que determina a Norma Regulamentadora em seu item 35.4.3 Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade. (Este curso não habilita para ser instrutor(a)). Após o prazo de 2 (dois) anos, o profissional deve realizar o Curso de Reciclagem NR-35 Trabalho em Altura para Supervisor (20 horas)


Objetivo dos cursos:
O curso de NR-35 Trabalho em Altura tem como finalidade educar para prática de Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.


A Norma Regulamentar nº35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda. Nosso Curso NR 35 Trabalho em Altura é elaborado e validado conforme exigências do Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria de Estado da Educação e do Desporto.


Público Alvo:
Treinamento de Trabalhos em Altura – Profissionais Montadores de Estruturas, Trabalhadores em Geral (profissionais de acesso por corda), e empresas que estejam interessadas em capacitação e profissionalização de seus colaboradores.


Regulamentação:
Portaria MTE 3.214/78
NR 35- Trabalhos em Altura
NR 06 – Equipamento de Proteção Individual


Requisitos:
Ter no mínimo, 18 anos;
Não possuir fobia à altura;
Estar apto fisicamente.